O QUE É A COLETIVAÇÃO?
Somos uma igreja fundada em janeiro de 2016 na sala de uma casa, a partir de um sentimento de inconformidade e sede de justiça. Demoramos a nos entender como igreja, por isso esse nome atípico, mas percebemos que ser solidário e reunir gente em torno de um projeto de vida menos individualista, ou seja, ao redor de Jesus, não é outra coisa senão ser igreja.
“Serviço & Acolhimento” é nosso lema, uma igreja servindo à cidade. Começamos nossa missão nas ruas, servindo gente pobre e encontrando com Jesus nas madrugadas frias, deitado em um papelão. Hoje continuamos encontrando Jesus na fila de um café da manhã.
QUEM SOMOS?
Um grupo plural, de gente diferente, com corpos diferentes, pensamentos diferentes, porque Deus mora nessa diversidade. Um Deus triuno, que é Pai, Filho e Espírito Santo, também nos convida a sermos coletivo, uns com os outros e com Ele. Portanto, quando alguém nos pergunta “O que a Coletivação pensa sobre tal tema?”, sempre sugerimos perguntar às pessoas que nos compõem.
Temos um direcionamento espiritual sim, mas não uma coleira teológica, acreditamos que Deus deu a todos e todas a capacidade de pensar e cooperar com sua compreensão dos fatos.
ESTATUTO
Leia nosso estatuto aprovado em Assembleia Geral com a igreja.
PASTORADO
Otávio Damichel é pastor e fundador da Coletivação, juntamente com sua esposa Renata e suas filhas Rebeca, Marina e Olívia. Natural de São Paulo, Dam - como é conhecido pela igreja - tem 31 anos, é escritor, comunicador, estudante de teologia e trabalha com marketing digital.
Apesar de estar na liderança da igreja, tem feito um esforço contínuo desde nosso início para tornar o pastoreio uma missão de todos, trabalhando esse cuidado de forma horizontal, dando voz e protagonismo à igreja e contando com um conselho composto por lideranças que ajuda na tomada de decisões.